quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quando a persistência e a determinação se desenham numa xícara de café. Matéria para o Clube do tarô.

A maioria das vezes, e sobre tudo quando estamos fragilizados e vulneráveis, não temos consciência da força interna que faz parte de nós.
Isto é comum em todos nós, seres humanos que esquecemos, por algum tempo, quem somos e sucumbimos nas garras do desanimo e a desorientação.
Sentimo-nos pesados, como carregando o mundo nas costas, tudo é mais lento e dificultoso.

Analisando uma borra de café me deparei com todos estes sintomas.
A figura de um elefante emerge do fundo da xícara quase que timidamente, com a sua tromba estendida colmo querendo pegar ou alcançar alguma coisa.

O que significa isto e que energia o consulente deve acessar para melhorar?
Qual é o simbolismo do elefante?
Além de boa memoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo.
O elefante está posicionado num setor da xícara que corresponde á “características da personalidade” e á “essência que se perpetua no passo do tempo” (vagagem espiritual)
Por tanto, que determinação, força de vontade e perseverança se encontram dentro desta pessoa!
Postura, autoridade, longevidade, sabedoria e majestade fazem parte de sua vibração.
E porque majestade?
Se falarmos em essência de uma pessoa, estamos falando da alma e estamos falando do espírito.
Todo aprendizado espiritual no decorrer das encarnações, vai aprimorando e acumulando qualidades. É o que conhecemos com o nome de DHARMA. Esta palavra se origina no sânscrito (língua originaria da Índia) e tem como significado espiritual “Caminho para a Verdade superior” e deriva da raiz DHRI que significa “aquilo que dá sustentação e permanência”. Geralmente ante dificuldades, nos prendemos mais naquela questão de Karma que não é um fardo que carregamos e sim é aprendizado (todo um desafio!! Uff nada fácil!) onde buscar nosso dharma se torna importantíssimo (que legal! Temos coisas boas, cadê elas?) Se temos que aprender, que qualidades então vamos a utilizar para fazer o melhor?
Pensando em outras encarnações, muito provavelmente esta pessoa teve alguma vida como rei ou marajá, de aí a necessidade de ser reconhecida pelos seus valores, principalmente no âmbito familiar, nos afetos e no trabalho.
Se repararmos na tromba do elefante querendo alcançar ou pegar algo, podemos dizer que precisa “entrelaçar”, estabelecer um vínculo com alguém ou estabelecer um laço com algo em especial. A tromba esta direcionada para á casa das posses, do material, isto é: “quero ter um amor, quero ter um companheiro, quero ter algo concreto”. Não senti nesta analise que a pessoa quisesse possuir e sim concretizar um desejo intimo de afeto real.
Utilizando o seu DHARMA com certeza alcançara tudo aquilo que se propõe.
Podemos relacionar inclusive (não só podemos como devemos!) com figuras da mitologia hindu. A primeira expressão quando mostrei o elefante para a consulente foi: GANESHA!

E sim, GANESHA! O deus hindu com cabeça de elefante. Deus da sabedoria, da superação e remoção dos obstáculos. Um dos deuses mais cultuados na Índia. Ele abre os caminhos e seu nome significa “Senhor de todos os Seres”. GANESHA  é conhecimento, inteligência, guardião da riqueza, da beleza, da saúde, do sucesso, da prosperidade, da graça, da compaixão, da força, do equilíbrio.
Para a mitologia hindu o elefante é a montaria de cada uma das oito deidades que presidem os oito pontos cardeais. O deus INDRA, deus da chuva, das ventanias e dos elementos naturais, monta um elefante chamado Airâvata.

O deus Krishna e a sua esposa Radha podem metamorfosear-se em elefantes e nesse sentido, representam a corporiedade do amor divino.
Sendo o elefante um animal sagrado para os indianos, é considerado também um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo.
Os antigos diziam que um elefante vermelho de costas á porta de entrada, não permitiria que energias negativas se aproximasem.
Para quem esta precisando de paciencia, de calma e sabedoria, medite com o simbolismo do elefante. Sinta-se um elefante branco: único, codiciado, admirado e todos os dias estenda suas mãos para alcançar aquilo que lhe pertence e lhe é de direito A FELICIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário